domingo, 12 de agosto de 2012

O DNIT irá entregar em dezembro deste ano a obra programada para ser concluída em 2013

06/08/2012 - DNIT

Os serviços de duplicação da BR-364/RO, no perímetro urbano de Ji-Paraná, estão avançados. 

Considerada a primeira obra de grande porte da cidade, a duplicação da via irá desafogar o tráfego diário intenso de carros e caminhões entre os quilômetros 338 e 347. No momento, mais de um quilômetro de pavimentação, na saída para Cuiabá, já foram executados.

Para duplicar 8,5 quilômetros da rodovia, o DNIT investe R$ 68 milhões. Além da duplicação, fazem parte do projeto serviços de terraplanagem, pavimentação e sinalização e ainda a construção de um viaduto.

Os recursos são garantidos no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, do Governo Federal. De acordo com a Superintendência Regional do DNIT, cerca de 200 homens trabalham na obra e o empreendimento que tinha previsão de conclusão para julho de 2013 deverá ser entregue pela Autarquia em dezembro deste ano.

Ponte sobre Rio Madeira

O DNIT realiza no mesmo trecho a recomposição da cabeceira da ponte sobre o Rio Madeira, que foi danificada pelas fortes chuvas que caíram na região. Para os serviços emergenciais de recomposição da ponte, o Órgão investe cerca de R$ 700 mil.